quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Salão do Automóvel de Frankfurt: Ferrari 458 SPECIALE




A Ferrari aproveitou o momento para lançar sua Ferrari 458 Speciale, uma edição totalmente diferenciada com um motor V8 de aspiração natural mais potente já fabricado pela marca para as ruas, seu motor entrega 605 cavalos de potência e uma absurda aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos e de 0 a 200 em apenas 9 segundos. Um veículo que acaba causando intriga com a marca por um lado para os mais veteranos que não gostam de muita "tecnologia" falam que carro esportivo de verdade não precisam de te tanta tecnologia e do outro as novas regras de produção de veículos sejam elas de emissão de ruídos e poluentes como a parte de tecnológica de segurança.

O fato é que esta nova geração de veículos esta toda voltada para um sistema eletrônico High-End, onde apesar de boa parte do carro também ser a sua eletrônica tudo é pensado de forma milimétricamente planejado, para tudo há um porquê. um grande destaque entre as novas tecnologias é o Side Slipe Angle Control que consiste em o computador analisar a derrapagem e administra o torque que o motor irá produzir e sua distribuição entre as rodas.

Sua performance é garantida pelo fator de um motor de alto desempenho V8 4.5 litros de 605 cv (570 cv na versão regular) e 55,06 kgfm de torque máximo aliado ao peso de apenas 1.290 kg.

Ela veio definitivamente para a tristeza de alguns substituir a F430 Scuderia e a Challenge Stradale, carros com tecnologias inovadoras acabam ferindo os sentimentos dos Ferraristas mais veteranos, cabe a Ferrari produzir o que de fato achar melhor, porém ela deve analisar o feedback de todos os seus consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário