quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A nova geração de veículos turbo chegou




Depois de décadas fabricantes brigando para obter os melhores e mais fortes motores aspirados estamos entrando em uma nova era onde a preocupação com o meio ambiente e a sustentabilidade estão cada vez mais em pauta. Os motores híbridos vieram inicialmente para demonstrar seu poder no mercado e mostrar todo o seu potencial. Parece que as grandes fabricantes estão abandonando de vez os seus grandes e tradicionais motores aspirados que tanto fizeram sucesso e marcaram gerações, onde cada empresa lançava seu motor com seu ronco único e inconfundíveis.

Essa nova tendência de adotar motores turbo é irreversível pois é uma medida regida pelos órgãos reguladores que exigem cada vez mais carros menos poluentes. 

Como sabemos, os motores turbo são mais eficientes que os tradicionais aspirados, onde é possível obter uma maior potência e menores índices de consumo de combustível e de emissão de poluentes com motores cada vez menores.

Por isso grandes empresas como a Honda, Jaguar, Audi, Volkswagen e Ferrari estão adotando medidas para se adequarem a ideia de motores turbo. A Lamborghini infelizmente vai ter que engolir seco a frase que foi dita há décadas para a Ferrari, "Turbo é para quem não sabe fazer motor!" (época do lançamento da Ferrari F40)

Em uma era onde estamos limitados e devemos seguir normas e diretrizes ao meio ambiente,  podemos dizer que a Lamborghini hoje vai ter que refazer os seus conceitos também.



Nenhum comentário:

Postar um comentário