quarta-feira, 18 de setembro de 2013

NOVOS INVESTIMENTOS DA AUDI NO BRASIL


A Audi anunciou a abertura de uma fábrica no País e promete investimentos de aproximadamente R$ 500 milhões para a nova planta da montadora em São José dos Pinhais (PR) até 2016. A fabricante de veículos de luxo anunciou também que passará a produzir os modelos A3 Sedan e Q3 na fábrica de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

O A3 sedã será lançado no final de 2015 e o utilitário esportivo Q3, no início de 2016. A partir 2018, a fábrica estima que venderá 30 mil carros ao ano, incluindo os importados e os fabricados no Brasil.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a Audi é a 9ª montadora a vir ao Brasil desde janeiro, quando entrou em vigor o novo regime automotivo que incentiva a produção nacional. Com a chegada da empresa alemã, os novos investimentos do setor automotivo atingem R$ 7,3 bilhões, disse o governo.

Segundo executivos da empresa, o “promissor” mercado brasileiro e o aumento do poder aquisitivo da população trazem expectativa de aumento de 170% do mercado decarros de luxo no Brasil até 2020.

“Pretendemos apresentar um grande crescimento do mercado de carros de luxo no Brasil. Vemos a economia brasileira como mercado promissor e temos esperança de que tudo vai dar certo”, afirmou o vice-presidente mundial e presidente do conselho deliberativo da Audi, Bernd Martens.  “O mercado do veículo de luxo Brasil ainda é pequeno, mas nós acreditamos que vai mudar enormemente nos próximos anos”, acredita o executivo.

Nos últimos anos, o Brasil já recebeu fábricas de montadoras de luxo como BMW, Mercedez-Benz e agora a Audi. Há expectativa, segundo o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), que a Land Rover também se instale no País.

Martens justifica o investimento e o otimismo com o aumento de mercado no Brasil. “A perspectiva de economia do Brasil é muito boa e o aumento do poder aquisitivo da classe média como um todo nos faz acreditar que há espaço para crescimento”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário