terça-feira, 24 de setembro de 2013

Peugeot 2008: Combinação Entre Dois Mundos



Com uma grande expectativa a Peugeot se prepara para o lançamento do seu Crossover o Peugeot 2008, um carro que já esta dando o que falar na Europa, um carro surpreendente feito em cima da plataforma de seu irmão menor o Peugeot 208 Hatch. O 2008 tem feito aparições no RJ ultimamente para testar o carro nas ruas mas ainda de forma bem camuflada, mas como sei que meus leitores estão ansiosos para saber mais do veículo, vamos falar mais detalhes deste veículo charmoso e valente.

A Peugeot lançou o 2008 com a seguinte frase de efeito: "Casamento entre dois mundos".
O 2008 foi lançado com aquela velha receita de bolo: Espirito de carro fora de estrada com uma mistura do DNA urbano. A partir do fim do ano que vem ele será produzido no Brasil.

O novo Crossover da Peugeot começou mostrando seu poder na Europa, mostrando e mudando o nosso conceito sobre o que estávamos acostumados de chamar de Crossover.
 O 2008 hoje pode ser comparado com o Nissan Juke & Renault Captur (Seus principais concorrentes diretos la fora, no Brasil ainda não temos), são como posso dizer "jipinhos alternativos" com uma estética mais moderna e uma pitada discreta de robustez.

A aparência do 2008 está mais para esportiva seu volante pequeno nos mostra em parte isso, seu volante pequeno destacado em relação aos painéis de instrumentos as vezes fazem com que não seja uma tarefa tão simples ajusta-lo de forma que ele não tampe a visão dos mostradores. Já posso dizer que a direção elétrica fica um pouco mais pesada em altas velocidades e é bem efetiva, uma mexidinha no volante e as rodas obedecem fielmente o condutor.

Resumindo, se você sentia aquela saudade de andar em veículo onde você queria aquela sensação que você está em um "KART" posso lhe adiantar que ele vai lhe passar tal sensação. Sua carroceria rígida e uma suspensão bem trabalhada e com acertos mais rígidos tornam este carro grudado no chão, e para nossa felicidade a geometria da suspensão será a mesma, mas a carga dos amortecedores e das molas será mais suavizada para aguentar a deficiência de nossas ruas o que carinhosamente podemos chamar de "Trilha Urbana".

Pelo que sabemos até o momento as possíveis motorizações do 2008 deve se aproveitar as motorizações do hatch 1.5 e 1.6, ambas com 16 válvulas, mas também devido aos novos padrões ambientais e pelo clamor do público, existe uma chance de também ser aplicado um motor 1.6 THP, o modelo provavelmente será a e estrela da marca francesa no Salão do automóvel de São Paulo em 2014.

Não temos ainda dados exatos de sua carroceria para o Brasil mas tudo nos leva a crer que o projeto será idêntico ao europeu, porem com as mudanças citadas acima. Fiquem agora com os dados do veículo:



Motor: 1.6. Injeção eletrônica multiponto e acelerador eletrônico.
Transmissão: Câmbio manual de cinco marchas à frente e uma a ré. Tração dianteira. Oferece controle eletrônico de tração.
Potência máxima: 115 Cavalos
Aceleração 0-100 km/h: 9,5 segundos.
Velocidade máxima: 205 km/h.
Torque máximo: 12,0 kgfm entre 2.750 rpm.
Diâmetro e curso: 77,0 mm x 78,9 mm. Taxa de compressão: 10,5:1.
Suspensão: Dianteiro tipo McPherson e traseira com eixo de torção.
Pneus: 195/60 R16.
Freios: A disco nas quatro rodas com ABS e EBD.
Carroceria: SUV em monobloco com quatro portas e cinco lugares. Com 4,15 metros de comprimento, 1,74 m de largura, 1,55 m de altura e 2,53 m de distância entre-eixos. Oferece airbags frontais, laterais e de cortina de série.
Peso: 1.080 kg em ordem de marcha.
Capacidade do porta-malas: 422 litros.
Tanque de combustível: 50 litros.
Produção: Mulhouse, França.
Lançamento mundial: 2013.
Itens de série : Ar-condicionado digital dual zone, trio elétrico, direção com assistência elétrica, ABS, EBD, airbags frontais, laterais e de cortina, barras no teto, faróis de neblina, central multimídia com tela sensível ao toque, leds de iluminação diurna, sensores de estacionamento, teto panorâmico.
Preço da versão Allure: de 18.850 euros, aproximadamente R$ 52 mil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário