quarta-feira, 18 de setembro de 2013

BMW faz bonito em Frankfurt


A BMW fez bonito ao apresentar os futuros modelos que irão completar a linha da marca em Frankfurt, foram apresentados os seguintes carros, o compacto elétrico i3, o esportivo híbrido i8 ambos foram desenvolvidos com tecnologia voltada à sustentabilidade; já o poderoso M4 sucede o irmão M3 cupê.

O BMW M4 Concept surge, assim, como o primeiro passo para o M4. Ele se diferencia pela suas linhas agressivas e fortes, acentuado pelas rodas de 20 polegadas, quatro saídas de escape e difusores de ar laterais. Ainda possui certas partes em fibra de carbono reforçada com plástico para baixar o centro de gravidade.

As informações técnicas ainda ficam guardadas como segredo de estado, como era de se esperar a BMW declarou que seu motor será de alta performance e seu motor surpreendera o seu público cativo com a imensa potência que será entregue. 

Tudo leva a crer que o novo M4 será mais uma vítima das novas tendencias, onde se abdica do motor V8 de 4 litros por um motor mais eficiente de seis cilindros biturbo. Este novo "coração" deverá fornecer algo em torno de 450CV ( mais de 30 CV do que o irmão M3). 

Mais potente, mas também mais eficiente, o novo M3 vai perder a opção de caixa manual, se isso realmente acontecer, será a primeira vez na história do M3. Assim, a caixa poderá ser automática de sete velocidades com dupla embreagem. A versão definitiva deverá ser apresentada no Salão de Detroit, no inicio de 2014. O lançamento no mercado deverá acontecer na primavera de 2014. Posteriormente serão lançadas versões Cabrio e quatro portas, que recuperará a sigla M3

► BMW: Carros & Sustentabilidade

O i3 por um motor elétrico de 170 cavalos de potência, alimentado por baterias de íons de lítio. A autonomia do veículo é de aproximadamente 160 quilômetros, já o seu irmão é mais "arisco", o i8 possui um bloco tricilindrico de 1.5 litro turbo de 234 cavalos, que trabalha em conjunto com um propulsor elétrico de 132 cavalos. Apesar de toda apelação agressiva e esportiva o que mais impressionou o público foi seu consumo, que apesar disso tudo possui um consumo médio de 40 km/l.

Estamos em uma era onde devemos pensar em um mundo mais sustentável e as grandes Marcas estão desenvolvendo cada vez mais suas tecnologias "limpas" para atrair todo tipo de público e ajudar o planeta


Nenhum comentário:

Postar um comentário