Foi apresentado na semana passada no Salão de Paris, o Toyota C-HR, ele se encontra já disponível no mercado europeu, este veículo é construído na mesma plataforma TNGA, a mesma utilizada no famoso híbrido Prius. A Toyota tem planejamento de fábricar este modelo, a partir de 2018. Com isso existe a real possibilidade de balançar o mercado de SUVS intermediárias, onde é donominado atualmente pelo Honda HR-V e o Jeep Renegade.
Com linhas futuristas, o modelo se destaca pelo para-choque dianteiro
com aberturas verticais e horizontais. O caimento acentuado do teto
remete a um cupê e a tampa do porta-malas está integrada às lanternas,
que ostentam um formato de bumerangue — recurso estilístico similar ao
do novo Honda Civic.
De porte avantajado, o C-HR mede 4,35 metros de comprimento, 1,8 m de
largura e 1,57 m de altura. Para efeito de comparação, o HR-V tem,
respectivamente, 4,29, 1,77 e 1,59 m. No entanto, o porta-malas é menor,
com 370 litros, ante os 437 litros do HR-V.
Por dentro, o C-HR não decepciona e traz um desenho minimalista e
aparentemente um bom nível de acabamento. No painel, central multimídia
com tela de 8 polegadas voltada para o motorista.
Na lista de equipamentos, destaque para o controle de velocidade
adaptativo (com frenagem autônoma e reconhecimento de pedestres),
detector de ponto cego, alerta de saída de faixa, luzes diurnas de led,
sistema keyless e sistema de purificador de ar.
Na Europa, é vendido com um motor 1.2 turbo de 116 cv e 18,8 mkgf de
torque e um 1.8 híbrido de 122 cv e 14,4 mkgf. Nos Estados Unidos, é
previsto que tenha no catálogo o mesmo 2.0 aspirado do Corolla, de 143
cv. Ambos os conjuntos são equipados com câmbio automático CVT. Já a
opção manual de seis marchas é exclusiva do propulsor turbo.
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